quinta-feira, 5 de julho de 2012

    


Duas Universidades Brasileiras, a USP, Universidade de S. Paulo, e a UNIFESP, Universidade Federal de S. Paulo, têm desenvolvido esforços no sentido de comprovar a eficácia das terapias por imposição de mãos.
O investigador Ricardo Monezi da UNIFESP, desenvolveu desde 2000, altura do seu mestrado na USP, e posteriormente como investigador universitário, estudos que comprovam que de facto as terapias por imposição de mãos têm um significativo efeito benéfico sobre nós, mas também sobre os animais, aliviando do stress, ansiedade e ainda nos casos de depressão e na diminuição do tamanho de tumores.
Segundo este investigador, a imposição de mãos liberta energia que é capaz de produzir relaxamento e bem-estar.
Ricardo Monezi estuda não só os efeitos fisiológicos mas também os efeitos psicológicos causados por terapias como o Reiki, o Johrei e outras onde há a imposição de mãos.
Embora o estudo não esteja ainda completo, pois Monezi investiga neste momento os efeitos do Reiki, foi no entanto já possível comprovar que de facto as terapias por imposição de mãos são uma mais valia e uma terapia a considerar com vista ao restabelecimento da harmonia no ser.
Gi Sá Guimarães

Sem comentários: