quinta-feira, 17 de julho de 2008

LUA CHEIA DE JULHO 2008

Neste mês de Julho tivemos a Lua Nova no dia 3 em Caranguejo, que é um signo de água regido pela Lua. Portanto um signo que tem a ver com as emoções. A Lua Nova em Caranguejo dá-nos pois, a oportunidade de curar essa parte do nosso Ser, as emoções, e todos sabemos como elas por vezes, ao tomarem conta do nosso racional, nos podem desequilibrar.
A 13 de Julho Vénus entrou em Leão e no dia 22 o Sol passa também para Leão.
Com Vénus e o Sol em Leão, dois astros que têm a ver com as energias femininas e masculinas respectivamente, é uma boa altura para equilibrar as nossas energias Yin/Yang, femininas e masculinas.
No dia 18 teremos a Lua Cheia em Capricórnio, que é um signo de Terra. Com a Lua em Terra e o Sol em água novamente a ênfase na integração do feminino/masculino.

Em Julho muitas situações não resolvidas por nós precisam de ser curadas, de forma a podermos avançar.

Nos meses anteriores temo-nos sentido como que em espera de algo por vir, fazendo planos mas sem a firme vontade que leva à acção. É necessário que enquanto esperamos façamos as devidas mudanças que se fazem urgentes na nossa vida de forma a integrar o nosso Ser mais real, libertando-nos da ilusão.

Por muito tempo, neste ano, temos sentido o stress, a opressão, que não é mais que a obrigatoriedade de nos transformarmos.
Ao fazermos essas mudanças, integrando cada vez mais o nosso Ser Total, embora em espera, vamo-nos preparando para o novo. No entanto lembremo-nos de não criar expectativas do que poderá ser esse novo, e tal como dizia o professor Agostinho da Silva, “ Não tenhas planos para a vida para não estragares os planos que a vida tem para ti”. É importante sim que façamos as nossas escolhas mas deixando sempre a porta aberta para que o Céu nos brinde com as suas graças.

Através de Celia Fenn, o Arcanjo Miguel diz-nos que a participação em meditações e cerimónias de Luz tem ajudado a Terra e a humanidade neste processo complicado de transição e portanto não há que termos medo de avançar.

Aliás o medo é precisamente aquilo que primeiramente temos que transcender. Só quando transcendemos o medo podemos criar o espaço para a cura das nossas emoções e de tudo o que temos que transformar para cada vez mais sermos o Ser total.

Neste mês celebramos os elementais da água, as ondinas, e o Arcanjo Rafael. Ele que é o Arcanjo da cura, lembremo-nos de lhe pedir ajuda para curar as nossas emoções.


ORAÇÃO AO ARCANJO RAFAEL

Senhor, Divino Arcanjo,
Agradeço os teus dons materiais
E estou perante Ti em adoração.

Compreendo a Tua mensagem
E sei apreciar, no seu justo e grande valor,
Os factos que a vida me reserva,
Nos quais verei os dons que me concederás.

Do mais profundo do meu intimo
Te adoro, Mestre do Mundo
E confio plenamente no teu Poder
De Amor infinito, eterno, inesgotável
Que me permitirá vir a ser
Um dos operários construtores
Da Divina Obra da Criação.
Eu quero pois obter sucesso
Na minha obra humana,
Que é divina
Na alegria da saúde do corpo
E do Espírito.

Com temor reverencial
Pronuncio a palavra Ámen.


Sem comentários: