sábado, 12 de abril de 2008

Meditação da Lua Cheia de Abril 2008

LUA DE WESAK
Ou
LUA DE BUDA

A Lua Cheia de Touro era antigamente chamada de Wesak. Ainda hoje perdura a tradição de se fazerem festivais Wesak, por essa altura.
Na Lua de Touro ou Wesak, Buda e Cristo transmitem bênçãos para a Terra. Por esse motivo há quem chame a esta Lua, a Lua de Buda.
É sem dúvida uma boa altura para nos alinharmos com as forças cósmicas que então se encontram à nossa disposição.

No dia 6 de Abril tivemos a Lua Nova em Carneiro. Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco, o primeiro fogo, o Fogo de Deus, mas é também o signo do Guerreiro e da criança. Propicia novos indícios.
No dia 20 teremos a Lua Cheia em Escorpião, o primeiro signo de água, a Água primordial Divina. Escorpião é ainda a 8ª casa que representa o poder psíquico e a Sabedoria.
Nessa altura o Sol estará em Touro, um signo de Terra.
Neste mês celebramos o elemento Água e o Arcanjo Rafael e o seu complemento Divino Mãe Maria.

AVÉ MARIA

Avé Maria cheia de Graça
O Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do vosso ventre Jesus

Santa Maria, Mãe de Deus
Rogai por nós Filhos e Filhas de Deus
Agora e na hora da nossa Vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte.

Neste Novo Ciclo continuamos com energias intensas e poderosas. Continuamos a ser compelidos a libertar todas as limitações, ligações e dependências que já não servem a uma nova forma de Ser, aquela que temos trabalhado para ver manifestada. E isto tem sido para todos nós um desafio difícil.Quando conseguirmos agir sem a necessidade do Ego, guiados apenas pelo nosso Eu Superior, deixando de lado o controle das nossas vidas, confiando, aprenderemos a aceitar a orientação do Espírito e não mais estaremos condicionados pela resistência e o medo. Então seremos conduzidos a um caminho seguro, na Alegria e no Amor, na certeza que tudo será feito para nosso Supremo Bem à luz do nosso Espírito.
Quando usamos a razão e o mental inferior, criamos expectativas, deixando-nos levar pelo medo, perdendo energias desnecessariamente.
O Novo Homem que estamos construindo, baseia-se no seu Coração que é o Centro da Inteligência Criativa, fonte de toda a Abundância, Saber e Amor.

Sem comentários: