terça-feira, 29 de abril de 2008

OS CHAKRAS

Chakra é uma palavra da língua sânscrita que significa “roda”.
Os chakras são centros energéticos. È através deles que a energia vital é absorvida e daí distribuída para todo o organismo pelos meridianos.
Existem no nosso corpo muitos chakras. Eles são formados pelo cruzamento de dois meridianos. Esses meridianos podem cruzar-se apenas duas vezes, formando um chakra menor, ou podem cruzar-se até vinte e uma vezes, formando os nossos sete principais chakras que se situam ao longo da coluna vertebral e ainda mais dois na cabeça.
Exceptuando o primeiro e o sétimo chakra, todos os demais são duplos, situando-se à frente e atrás da coluna vertebral.
Os chakras que se situam na parte frontal correspondem aos sentimentos, à nossa parte feminina, yin ou lunar, e os centros que se situam na contraparte traseira são masculinos, yang, solares e correspondem à vontade. Os centros situados na cabeça constituem os chakras mentais.
Cada chakra comanda uma determinada glândula, que por sua vez se relaciona com os órgãos adjacentes.
Para além destes sete chakras, e há medida que o Ser vai fazendo o seu despertar consciencial, outros chakras que até aqui têm estado adormecidos, têm vindo a ser activados.
Como todos nós somos a manifestação do cosmos, ou seja nós somos um microcosmos do macrocosmo, é possível fazer o paralelo entre cada chakra e uma determinada área de vida por eles comandada.
Sempre que algum dos nossos chakras está bloqueado, quer dizer que a área de vida que lhe corresponde também o está, e se esse bloqueio persistir a glândula que é por ele comandada acaba também por não ser devidamente alimentada, consequentemente os órgãos que são comandados por essa glândula podem acabar por vir a sofrer as consequências, gerando-se mal estar físico e por fim a doença acaba por se instalar.
Assim sendo, os sete principais chakras são;
Muladhara - também chamado de primeiro chakra, raiz ou básico. Tem cor vermelha, ou branco no seu estado de pureza máxima, e situa-se sobre o cóccix. È a sede da Kundalini, também chamado o fogo sagrado. Comanda as glândulas supra-renais e governa a coluna vertebral e os rins. È o responsável pela energia física e pela vontade de viver. Quando aberto o ser sente alegria em estar vivo e tem naturalmente energia física.
Swadhisthana - 2º chakra, também chamado de esplénico, sacro, sexual ou umbilical. Tem cor laranja e situa-se entre o umbigo e o púbis, e tem a sua contraparte traseira na mesma direcção. Comanda as glândulas gónadas e o sistema reprodutor. Tem ainda a ver com a quantidade de energia sexual e a concessão e recebimento do prazer, não necessariamente sexual. Tem também a ver com quem nós somos no seio familiar.
Manipura - 3º chakra, do plexo solar. De cor amarelo, com o seu par traseiro, governa o pâncreas e é o responsável pelo estômago, fígado, vesícula biliar e sistema nervoso. Tem a ver com sentimentos de expansividade, com a cura e a consciência que temos de nós na sociedade e no Universo.
Anahata - 4º chakra ou cardíaco. Situa-se no centro do peito, junto ao coração. Tem cor verde, ou rosa, e é o responsável pela glândula timo. Governa o coração, sangue, sistema nervoso, sistema circulatório e sistema imunitário. Tal como o seu par, tem a ver com sentimentos de amor a outros, mas também a nós próprios.
Vishuda - 5º chakra ou laríngeo. De cor azul e é o responsável pela tiróide, pelo aparelho brônquico e vocal, pulmões e todo o canal alimentar. Este chakra tema ver com sentimentos de aceitação e assimilação, com o sentido do EU na sociedade e na profissão. Tem também a ver com a criatividade e a maneira como expressamos as nossas ideias.
Ajna - 6º chakra, frontal ou da 3ª visão. Situa-se entre as sobrancelhas. Governa a Pituitária e é o responsável pelo cérebro inferior, olho esquerdo, ouvidos, nariz e sistema nervoso. É o chakra que, quando aberto, permite a visão interna. È ele que nos dá a capacidade de visualizar e compreender conceitos mentais e de levar as ideias à prática. Tem cor Índigo.
Sahasrára - 7º chakra ou coronário. Situa-se no alto da cabeça e é singular tal como o chakra da raiz. Tem cor branca ou violeta. Governa a glândula Pineal, o cérebro superior e o olho direito. Este chakra tem a ver com sentimentos de iluminação, a total integração da personalidade e com a espiritualidade
.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

O XAMANISMO

A palavra xamâ que deriva da palavra “saman” é proveniente das tribos da Sibéria, sendo semelhante à palavra “sramana” da língua sânscrita e que significa “inspirado pelos espíritos”.
Um verdadeiro xamã nunca se intitula como tal. São as provas que ele dá no atendimento a quem o procura que dizem se ele é ou não um verdadeiro xamã. O xamã pode ser um homem ou uma mulher.
Nas tribos onde ainda hoje se pratica o xamanismo, o aprendiz passa por um longo período de aprendizado. Quase sempre ele aprende as várias técnicas pela mão de um xamã mais velho, mas isso não o torna de imediato um xamã, tal como nas nossas modernas sociedades um curso de fim-de-semana não torna o aluno apto a ser um xamã.
O xamã é como um guerreiro que com as suas armas espirituais actua na realidade não habitual que afecta a realidade concreta.
Antes de se tornar um xamã o candidato tem que passar por um longo caminho de morte e renascimento. Leva tempo até que o xamã transforme a sua vida e consiga a sua cura. Então ele assume a responsabilidade de viver em harmonia com a Mãe Natureza, ajudando a quem o procura.
As origens do xamanismo perdem-se no tempo, pensando-se mesmo que elas são tão antigas quanto a origem da aventura humana na Terra, elas remontam à Idade da Pedra, sendo um precioso legado da humanidade e uma dádiva dos Deuses.
Muitas das pinturas rupestres encontradas ganham significado quando vistas à luz do xamanismo, havendo mesmo correntes que afirmam que elas seriam feitas no decurso de cerimónias xamânicas. Assim, muitas das pinturas de homens meio humanos, meio animais, podem bem ser a representação da viagem que o xamã faz em mundos da realidade não habitual, a chamada viagem xamânica, o estado alterado de consciência em que o xamã entra para trazer a cura a quem o procura.
Para entrar em estado alterado de consciência o xamã usa o poder das ervas ou, como é o caso do xamanismo praticado pelas modernas sociedades, o batuque do tambor e do chocalho em ritmo compassado, mais usualmente o ritmo do coração. E assim, ao som dessa cadência, ele entra em contacto com uma outra realidade.

O QUE É O 11.11?

Os números 11:11 têm aparecido a milhões de pessoas por todo o mundo, geralmente em relógios digitais. Essas aparições tendem a ocorrer em momentos de elevação de consciência.
Cada vez que vemos os números 11:11 os nossos bancos de memória celulares são activados. A aparição dos números 11:11 é uma confirmação de que estamos no caminho certo, alinhados com a Realidade Maior.
Quando o 11:11 aparece constitui uma chamada. Um canal, entre nós e a Realidade Maior, abre-se.
A aparição do 11:11 é sempre um acto benéfico de Intervenção Divina e ela nos diz que fomos escolhidos para ascender da dualidade para a Unicidade. Quando isso acontece é hora de parar e semear um desejo antigo, receber uma visão, uma intuição ou pedir ajuda para algo em nossas vidas.
O 11:11 é uma ponte de inserção para que a Realidade Maior entre no presente.
O 11:11 é a ponte entre a dualidade e a Unicidade.

Em Janeiro de 1992, 144.000 pessoas encontraram-se, em grupos espalhados ao redor do mundo, para abrirem o Portal. Esta activação foi única.
Nessa altura uma série de Movimentos Unificados e Danças Sagradas foram executados em três tempos pré-ordenados. Todos os participantes vestiam de branco, simbolizando a pureza da Unicidade Inerente. Nunca antes aconteceu um evento de unicidade tão sincronizado neste planeta.

Em todo o mundo os Movimentos Unificados foram executados às 11:11 da manhã, às 11:11 da noite e às 11:11 da noite do meridiano de Greenwich. Ao redor do planeta todos os grupos estavam unidos à mesma hora e com o mesmo propósito, a abertura do Portal 11:11.
Este portal é a zona de transição, ou ponte, entre duas espirais de evolução muito diferentes, o nosso Eu que está ancorado na dualidade e a nova espiral evolucionária da Unicidade. Esta zona de sobreposição é o Portal 11:11, que permanecerá aberto até 11 de Novembro de 2011. Então as duas espirais se separam novamente. Portanto nós temos até essa data para fazer em nós o caminho da dualidade para a Unicidade.
Esta oportunidade nunca antes surgiu no planeta e não voltará a acontecer.

Cabe-nos a nós decidir se, queremos continuar na dualidade com todo o sofrimento, dor e carência que isso representa, ou evoluir para um novo estado de consciência e tornarmo-nos Seres Co-ciadores com o Espírito e tomarmos posse de toda a Abundância, Amor, Alegria e Paz que são nossos por direito, pois nós mais não somos que partículas da Divindade em trabalho na Terra.



segunda-feira, 14 de abril de 2008

Tarôt Dos Anjos


O Tarôt Dos Anjos é um oráculo de aconselhamento que nos liga à essência do Criador.
Os Anjos sendo os mensageiros da Luz Divina, trazem até nós todo o Amor e Conforto para nos orientarem na resolução de problemas e dificuldades que queremos ver ultrapassadas.

Qualquer oráculo angélico está impregnado de energia amorosa, que nunca julga, somente orienta; consequentemente não existem cartas negativas, há sempre um novo caminho a percorrer.
Os Anjos curam qualquer bloqueio do passado, mas respeitam sempre o nosso
livre-arbítrio.
A Luz dos Anjos esteja sempre entre nós.

Maria Lobo

sábado, 12 de abril de 2008

Meditação da Lua Cheia de Abril 2008

LUA DE WESAK
Ou
LUA DE BUDA

A Lua Cheia de Touro era antigamente chamada de Wesak. Ainda hoje perdura a tradição de se fazerem festivais Wesak, por essa altura.
Na Lua de Touro ou Wesak, Buda e Cristo transmitem bênçãos para a Terra. Por esse motivo há quem chame a esta Lua, a Lua de Buda.
É sem dúvida uma boa altura para nos alinharmos com as forças cósmicas que então se encontram à nossa disposição.

No dia 6 de Abril tivemos a Lua Nova em Carneiro. Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco, o primeiro fogo, o Fogo de Deus, mas é também o signo do Guerreiro e da criança. Propicia novos indícios.
No dia 20 teremos a Lua Cheia em Escorpião, o primeiro signo de água, a Água primordial Divina. Escorpião é ainda a 8ª casa que representa o poder psíquico e a Sabedoria.
Nessa altura o Sol estará em Touro, um signo de Terra.
Neste mês celebramos o elemento Água e o Arcanjo Rafael e o seu complemento Divino Mãe Maria.

AVÉ MARIA

Avé Maria cheia de Graça
O Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do vosso ventre Jesus

Santa Maria, Mãe de Deus
Rogai por nós Filhos e Filhas de Deus
Agora e na hora da nossa Vitória
Sobre o pecado, a doença e a morte.

Neste Novo Ciclo continuamos com energias intensas e poderosas. Continuamos a ser compelidos a libertar todas as limitações, ligações e dependências que já não servem a uma nova forma de Ser, aquela que temos trabalhado para ver manifestada. E isto tem sido para todos nós um desafio difícil.Quando conseguirmos agir sem a necessidade do Ego, guiados apenas pelo nosso Eu Superior, deixando de lado o controle das nossas vidas, confiando, aprenderemos a aceitar a orientação do Espírito e não mais estaremos condicionados pela resistência e o medo. Então seremos conduzidos a um caminho seguro, na Alegria e no Amor, na certeza que tudo será feito para nosso Supremo Bem à luz do nosso Espírito.
Quando usamos a razão e o mental inferior, criamos expectativas, deixando-nos levar pelo medo, perdendo energias desnecessariamente.
O Novo Homem que estamos construindo, baseia-se no seu Coração que é o Centro da Inteligência Criativa, fonte de toda a Abundância, Saber e Amor.

As descobertas do Dr. Emoto e a importância crescente da água na nossa vida.

Através do microscópio electrónico o Dr. Masaru Emoto, pesquisador Japonês, tem vindo há anos a fotografar as moléculas da água. Ele descobriu que ela é sensível aos padrões energéticos em que a mesma entra em contacto.
Depois de fotografar centenas de amostras de água de várias proveniências, Emoto chegou à conclusão que a água responde às vibrações do meio.
Resolveu então sujeitar a água a vários géneros musicais, tendo concluído, sem sombra de dúvida, que quanto mais harmónica é a música, mais bonitos e bem formados são os cristais por ela formados. Por outro lado a água sujeita a música barulhenta e sem harmonia não conseguia sequer formar cristais.
Fez ainda outra experiência com várias amostras de água com a mesma proveniência, tendo colocado em cada um dos recipientes frases ou palavras.
Constatou então que a água que tinha palavras de “ obrigada” e “és linda”, formava cristais perfeitos em claro contraste com a que tinha sido sujeita a palavras como “parvo” e “vou-te matar” que não formava cristais.
Se pensarmos que 70% do nosso organismo é composto por água, a qualidade da água que ingerimos torna-se de primordial importância para a nossa saúde.
Assim, conceitos ligados à água, existentes em muitas religiões, como a água benta ou a água de baptismo e ainda a água magnetizada, tornam-se agora perfeitamente aceitáveis.
A água é uma substância de enorme maleabilidade e ela tema a capacidade de armazenar, dissolver, incorporar no seu seio uma enorme quantidade de outras substâncias, quer líquidas, que sólidas.
Os impulsos eléctricos provocados pelas nossas formas pensamento afectam toda a nossa estrutura, mas afectam em primeira instância os 70% de água de que somos formados e esta por sua vez circula por todo o corpo levando consigo a informação. Daí que o que pensamos, conjuntamente com a qualidade da água que ingerimos possa fazer a diferença entre a saúde e a doença.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

" As formas pensamento e a saúde"

O Universo é composto por Luz em diferentes estados de densidade.
A Física Quântica e Química Quântica, depois da comprovação de que todo o átomo físico tem os seus corpos sombreados, comprovou também que esses mesmos corpos sombreados, que sustentam a energia para a nossa dimensão, são ainda sustentados por parâmetros mais subtis de energia.
Para aqueles que não acreditam na energia do Reiki e na validade das terapias por imposição de mãos, ficou já comprovado que, os comprimentos de onda acima dos Raios Gama, têm a capacidade de atravessar qualquer material, mesmo o chumbo. O que não acontece com os Raios X. O facto de serem menores permite-lhes atravessar as ligações químicas desses materiais e como têm menor massa, são também mais velozes.
Estas descobertas vêm confirmar que os átomos materiais dependem de malhas energéticas, que não se encontram na nossa dimensão.
As recentes experiências dos aceleradores de partículas, provou ainda que o Universo tem uma consciência inteligente e age de forma proporcional ao meio externo em que se encontra. Demonstrou-se que o átomo tem a capacidade de armazenar informação sobre o que presencia e transmitir essa informação às moléculas sucessoras.
A tudo isto juntemos a comprovação também já feita da existência de Universos paralelos
O cérebro humano gera impulsos eléctricos, medidos em ciclos por segundo. Esta actividade manifesta-se mesmo no estado de coma. É aliás esta actividade cerebral que permite verificar se alguém em estado de coma profundo está vivo, ou na ausência desses impulsos, se encontra já morto.
O s nossos pensamentos também geram impulsos eléctricos que têm forma, sentido e intensidade. Daí chamarem-se formas pensamento.
Estes impulsos, ou formas pensamento, propagam-se por todo o nosso corpo, que é constituído por átomos que são condutores eléctricos.
A qualidade das nossas formas pensamento é, em ultima instância responsável pela nossa saúde ou pela falta dela.
Baseado no livro de Rodrigo Romo " Manual de Cura Quântica Estelar"

quinta-feira, 3 de abril de 2008

O Xamanismo é sem sombra de dúvida a mais antiga arte de cura existente na Terra.

As técnicas xamânicas são semelhantes a todos os povos, quer se encontrem no hemisfério Norte ou Sul, mesmo separados por milhares de quilómetros de distância ou até com oceanos de permeio.
Os recentes métodos da psicologia, tentando envolver o paciente na sua própria cura, sempre foram utilizados pelos xamãs. Quando a medicina ocidental nos diz que grande parte das doenças tem uma forte componente psicossomática, em boa verdade não estamos a descobrir nada de novo. Para os xamãs isso sempre foi um dado adquirido. Acresce ainda que os métodos de cura xamânica têm milénios de aplicação.
Na sua busca de remédio para os males de quem o procura, o xamã, entra em estado alterado de consciência leve, entrando em contacto com as realidades do mundo não habitual, para trazer a cura para o seu paciente.
A constatação que existem universos paralelos é hoje um dado científico, essa comprovação foi já feita pela ciência.
A cura xamânica passa pelo paciente adquirir o seu poder pessoal. Quando o xamã faz a entrega de um animal de poder, ele está a dar a quem o procura as armas para que o próprio se possa curar. Ele está a envolver o paciente na sua cura.

terça-feira, 1 de abril de 2008

TARÔT
Aconselhamento Espiritual Intuitivo através de Mensagens Angélicas, pela intuitiva Maria Lobo. Com a sua grande intuição e mediunidade, Maria Lobo, serve-se de vários baralhos de Tarôt, embora sempre ligados à energia Angélica, para dar a orientação e o conselho dos Anjos a quem a procura.